Trabalhar com Oportunidades Freelance

trabalhar com oportunidades freelance

Trabalhar com oportunidades freelance certamente é uma das que mais dá certo na Internet. Não apenas isso, ela “abre o olho” de pessoas que se deixam levar por oportunidades como trabalhar revendendo ebooks de pessoas que se dizem gurus. Tal oportunidade só traz dinheiro para o dono do programa. Mas, pouco a pouco o povo está “acordando para vida”.

Sobre ganhar dinheiro como um freelancer, há ainda certos empecilhos pois, este é um tipo de trabalho mais abrangente no exterior, por isso, a maioria dos sites estão todo em inglês e saber esta língua quase que sempre é necessário. Mas há alguns poucos compostos pela lingua portuguesa, oriundos do Brasil e de Portugal.

Quanto a alguns sites ingleses ou americanos, podemos citar alguns, O elance.com. por exemplo, é um dos mais conhecidos e acreditados do Mundo, tendo freelancers e pessoas oferecendo vagas de todos os cantos do planeta. Outro site deveras conhecido é o Odesk.com, este talvez mais antigo e, da mesma forma, muito acessado no Mundo inteiro.

Em se falando de sites onde a língua portuguesa é a principal, podemos citar o Freela.com.br, este logicamente é brasileiro e possivelmente o mais conhecido da atualidade. Nele também há freelancers e “empregadores” de toda parte do Brasil. Parecido com ele em se falando de credibilidade, está o Workana.com/freelance. Este é outro com inúmeras possibilidades para freelancers em busca de vagas.

Tanto no âmbito nacional como internacional, a maioria das oportunidades ofereceidas são da linha de traduções, escrever artigos, desenvolver websites, desenvolver projetos em coreldraw e muitos outros. Por isso, é de suma importância que o freelancer faça upload de seu currículo e aponte as reais habilidades. Veja aqui algumas opções a escolha

pic credit: onlineworks2india.blogspot.com

Anúncios

2 Respostas para “Trabalhar com Oportunidades Freelance

  1. Freelancer tem dois empregos, o trabalho que faz e o de ser micro empresário, com todas as tarefas que acompanham. Você é o depto de Marketing, o Contas a Pagar, Vendas, etc.
    É cansativo, é excitante, revigorante… E administrar seu tempo e suas finanças fazem toda a diferença.
    Queria fazer uma recomendação.
    Fica a dica para o pequeno empresário e outros que, como eu são freelancers: existe um site chamado Nutcache http://www.nutcache.com/pt-br/recursos/faturamento.html que oferece uma ferramenta gratuita para faturamento com aprovação do cliente, envio de orçamentos, gerenciamento de despesas, gestão de tempo. É tudo de bom para se projetar uma aparência profissional e eficiente e ainda ficar de olho nos negócios. Sou fã incondicional. Experimentem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s